Senac apresenta seminário gratuito dos vinhos verdes



Em Abril, nas unidades do Senac São Paulo situadas em São José dos Campos e Taubat, acontecerão gratuitamente o Seminário Vinho Verde: Suas Uvas e Seus Vinhos. Serão abordados temas referentes ao processo de produção, a história do vinho e locais ideais para o cultivo da uva, além de focar a região de Minho, em Portugal, onde são produzidos os melhores vinhos verdes. 

O seminário será ministrado por Eduardo Milan, formado pela Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho - SBAV e membro da equipe de degustação das revistas Adega e Almanaque do Vinho. Na unidade de São José dos Campos os interessados poderão participar do seminário no dia 3 ou 4 de abril, a partir das 19h30. Já na unidade de Taubaté o evento será realizado nos dias 10 e 11 de abril, em dois horários distintos: às 18 horas e às 20 horas. 

Além dos seminários e palestras na área, o Senac oferece diversos títulos voltados para o mercado de vinhos, com destaque para curso livre Formação de Sommelier de Vinhos, cuja profissão foi regulamentada no final do ano passado. As inscrições para este curso estão abertas nas unidades de São José dos Campos, cujo início está previsto para o dia 3 de abril, e Taubaté, com início previsto para 12 de maio.

Os interessados em participar do seminário ou obter mais informações sobre o evento e cursos podem entrar em contato com as unidades pelos telefones (12) 2134-9000 para o Senac São José dos Campos e (12) 2125-6099 para o Senac Taubaté.