Vinho Twilight Zone


É um vinho... Diria atípico. Antes do prato é estranho, durante cai muito bem, porém depois é quase intragável. Como assim? Joga fora? Não, vá com calma...

Este Argentino da região de Mendoza apresenta uma linda tonalidade amarela e leve, fundo  amadeirado que se confunde com toque floral, levemente amanteigado e extremamente adstringente. Estas características o tornam peculiar - interessante acompanhando um prato, mas pesado demais para ser degustado sozinho.

Então qual o macete? Prepare um prato mais "gordo", no meu caso por sorte preparei uma Codorna assada bezuntada na manteiga com cobertura de  pimenta, e para acompanhar Tomate Caqui recheado com Cogumelos e Ricota fresca. Resultado, aqui o vinho caiu como uma luva, e o peso da Codorna suavizou o vinho potente.

Porém, depois da Codorna, e acompanhando um chocolate belga o vinho entortou de novo! Aprendizado: alguns vinhos devem acompanhar um prato para harmonização. Não inventem, pode ser caro, especial ou etc. Se for potente demais, será um desperdício. Encontre o seu equivalente ao vinho branco "Antis" da uva Chardonnay e vá para a cozinha. Safra 2012, R$ 32,99 em Florianópolis.