Los Mendozitos: trailer de vinho argentino viaja o Brasil

Para popularizar o vinho argentino entre os brasileiros, adega itinerante roda grandes cidades do país. De Mendoza para as ruas de todo Brasil, os sócios Ariel Kogan, Danilo Janjacomo e André Fischer criaram a primeira adega de vinhos itinerante do Brasil. A bordo de um pequeno trailer, os Los Mendozitos  rodam o país promovendo o hábito de tomar um bom vinho argentino.

Reprodução.
Conhecida por sua tradicional colheita, cujos cultivos são irrigados com as águas dos Andes, em temperaturas amenas, os vinhos são exportados do norte da argentina para todo o mundo. Por aqui,  ganhou praças e feiras gastronômicas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.


Entre as opções, vinhos orgânicos e de pequenas vinícolas familiares são as opções oferecidas por preços que variam de 10 a 14 reais, reunindo sabores de tintos, rosés, brancos e espumantes de uvas especiais.

Ao som dos diversos ritmos da música argentina, no Los Mendozitos, a proposta é a diversão, experimentação e conhecimento. Para uma boa apreciação, informações sobre os vinhos são encontradas no trailer, com dados e sugestões de harmonização. Mas sem regras e mandamentos, já que a como eles mesmos dizem “Ninguém precisa ser expert para saber quando o vinho é bom. Isso você sente no primeiro gole”. Para saber a programação do “Wine Truck”, confira a página do Los Mendozitos  no Facebook.

Fonte: Catravalivre