Cervejaria 4 Pines em Manly Sydney


Dica para quem vai à Sydney na Austrália e é apaixonado por Cerveja: A 4 Pines Brewing que fica na praia de Manly, logo em frente ao Manly Ferry Wharf - ou Pier para os Brazucas...


O ambiente é muito bem projetado e aconchegante, e serve cervejas artesanais de fabricação própria e outras marcas também - algo bem frequente na Austrália, nada de reserva de mercado Brasileira com apenas UM CHOPP. Lá os donos de bar e a freguesia têm gosto por uma diversidade de cervejas e não ficam refém de uma marca apenas. É bem comum diversas tiradoras Chopp de todas marcas lado a lado.


Na 4 Pines eles fabricam diversos tipos de Chopp, Ales, Stout, Pilsener e por aí vai. Existe a opção de uma visita na fabriqueta que fica dentro do bar, um show a parte...

Aqui o Mestre Cervejeiro explica todas as etapas básicas da fabricação da cerveja. E eu, obviamente pergunto sobre a água. Ele chuta o cano com o pé e diz: vem da tubulação. Retruco se não tem tratamento adicional e ele dispara: para quê? Deixei quieto, afinal eles têm sistema de distribuição de água direto, como nos EUA onde você pode beber direto da torneira.

Poses a parte, esta galera rala o dia todo, e bebe desde cedo na manhã. Sim, eles adora a coisa, é como um esporte nacional beber cerveja.

Fotografei o logo de um projeto em que a 4 Pines está envolvida: levar cerveja e chopeira para a Estação Espacial Internacional a ISS. Será que rola?

Aqui podemos ver uma boa quantidade de equipamento - fermentadores - mas não os únicos, pois no fundo da cervejaria existem vários barris de carvalho e uma pancada de tralhas. Sim, eles envelhecem em carvalho algumas cervejas, e inclusive fabricam aqui e em uma fábrica fora de Sydney para dar conta do recado.
Hora de degustar... Bem, simplesmente excepcionais as cervejas. Guardem dinheiro, venham a Sydney e provem. Só isso.

Foto do Menu super convidativo e com ótimos preços. Have a g'day mate!