Ambev Avança sobre as Artesanais




A maior cervejaria do mundo, a Ambev, anuncia uma associação inédita com a Wäls, cristalizando o mercado de cervejas especiais /artesanais. Segundo os associados, a Ambev entra com tecnologia, distribuição e acesso a matéria prima barata e a Mineira Wäls com o sabor diferenciado.
Já ouvi história semelhante em outro segmento, o automotivo, quando a Mercedes Benz "associou-se" com a Chrysler buscando atuar em segmentos complementares e trocando tecnologia e etc. No final a Mercedes acabou com a personalidade dos produtos da Chrysler e vende a carcaça da empresa a fundos Americanos... O resto é história com a quebradeira e a FIAT a incorporando realmente.

Espero que isso não ocorra com a Wäls, que tem um ótimo portfólio de produtos e uma marca bem conceituada... Pois a Schincariol fez exatamente isso comprando boas cervejas como a Devassa e depois a transformando em uma competidora de Skol... Lástima.



Atualmente o mercado de referência é o Americano onde aproximadamente 8% do volume comercializado é de cervejas artesanais /especiais. Aqui na República de Bananas estamos ainda com 1% do volume.

Ambev, por favor... Skol é Skol, Bohemia é Bohemia e assim por diante. Não Skolalize ou Bohemize a Wäls não.