Berbigão do Boca 2015

Berbigão do Boca edição 2015 - Esta é uma das grandes tradições do Mané. Inaugura a temporada do Carnaval na Sexta Anterior ao Feriadão. Depois deste, vem o povo, o som e as outras folias até a famigerada Quarta-Feira de Cinzas... Vamos à festa!



Tudo começa tradicionalmente no Mercado Público ao meio dia, e acompanhado de um concurso de pratos feitos com o petisco Ilhéu....

Ao redor o batuque segue co muito Chopp gelado, vendedores itinerantes e claro, muita galera e família levando o seu trago preferido para evitar os R$ 6,00 por uma Skol.


Aqui na tenda no Largo da Alfândega existe a comemoração da Musa do Berbigão do Boca. Todo ano uma mais bela que a outra, mas no meio de tanta confusão organizada ninguém lembra de nada! Portanto fica a dica, este ano foi a Renata Rainha...

Em direção ao Mercado Público a banda esquenta os tamborins, e os bonecos que homenageiam os grandes Carnavalescos da cidade começam a se mover em direção a baderna. Sim é uma grande baderna organizada.

No meio de tanta gente bonita, festa e musas, obviamente que fotografo a minha. Olha lá o olho grande istepô!

O grande barato do Berbigão do Boca é a proximidade com a arte. Você consegue praticamente adentrar na música - da bateria aos metais - e sentir aquela vibração no fundo do peito. Inigualável.

O bloco inova todo ano com o melhor do mesmo: um grande passeio pelas ruas históricas de Florianópolis, embalados com melhor versão da mesma música, melhor infra estrutura e ótimo policiamento. Sim, muita polícia e consequentemente muitas famílias prestigiando este ícone de Floripa.

Não conhece a música? Aprende aqui...

"NO BERBIGÃO DO BOCA
A GRANDE FESTA DA ILHA
COMEÇA O CARNAVAL
QUE MARAVILHA

HOJE EU VOU CANTAR
BEBER ATÉ CAIR
NO BERBIGÃO DO BOCA
AQUI NINGUÉM PODE DORMIR

É FESTA PRÁ RACHAR
É UMA COISA LOUCA
VAMOS BOTAR PRÁ QUEBRAR
NO BERBIGÃO DO BOCA"

Pedro Paulo Fazzini

A coisa vai andando pelas ruas, tomando forma e corpo conforme adentra as ruas... É gente de todo tipo, credo, idade, afinidade e desafinidades em conjunto abrindo o carnaval de Floripa.


Sabe aquela rua de congestionamento constante, a Tenente Silveira? Pois então, veja como fica... O PROCON mesmo até parece que tá funcionando, lotado!


As únicas partes motorizadas, elétricas e um pouco separadas do povo são os caminhões de som com os cantores e instrumentos de corda.

É muita confusão, veja a Família do Mário prestigiando a bagunça toda e apresentando os filhos a esta insana bagunça de Mané.

Eu me vi ali no boneco do tiozinho "Paulo Dutra" fotógrafo... Não sei se é bom afinal ao além pertencem os personagens, e disso quero distância...

Alguns saem da linha e vem ao público para fazer a alegria dos pais, e amedrontar as "criansa" - vejam a alegria de uma e a tensão da outra!

Obviamente que depois de tantas geladas, resfriadas, suor, samba e gente bonita... Um banheiro improvisado é necessário - feliz de quem consegue um cantinho!

Dica: venha á pé, traga sua cerveja e tente ir nos banheiros públicos ao redor.
Prefeitura: Peça para o Lixeiro passar antes do Bloco sair, tem um pouco de lixo espalhado na rua, inclusive instale mais, muito mais banheiros.