Irmãs quase centenárias afirmam: bebidas alcoólicas são garantia de uma vida longa

Um quarteto de irmãs centenárias alegou que boas bebidas alcoólicas garantem uma vida longa. Juntas elas somam 386 anos de idade.

Lillian Brown, que completou 103 anos em janeiro, brincou sobre o fato por conta da vida que leva junto das irmãs, Dorothy Thompson e Ellen George, gêmeas de 96 anos, e a caçula da família, Sylvia Sturgess, de 91 anos. A primeira vive em Northampton, na Inglaterra. As outras três moram a 17 km de distância, em Leicestershire.

Ao todo, as possuem 14 netos, 19 bisnetos e 1 tataraneto. As quatro ainda tiveram uma quinta irmã, GladysMerritt, que morreu em 2000 aos 85 anos. A mãe das mulheres, Ellen Clarke, viveu até os 102 anos. Lillian afirma que o principal segredo da longevidade é não pensar que irá morrer. “Nós simplesmente não pensamos em morrer. Desfrutamos de bebidas alcoólicas e sempre temos um copo de vinho”, contou.

A família atualmente possui um título como as irmãs vivas mais velhas do mundo. O título anterior pertencia a Jack Stepham, Clara Goldsmith, Belle Dell e Anne Goldsmith, que juntos somaram 388 anos até a morte de Jack, aos 94 anos em setembro de 2011.

Um porta-voz do Guinness alegou que o recorde está em aberto atualmente. Eles pretendem enviar uma equipe para conhecer as irmãs e efetuarem um novo registro.

FONTE: Gadoo