Com fome e sede Anheuser-Busch InBev compram a quinta cerveja artesanal




A fome da Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev, sua quinta cervejaria artesanal desde 2011. Sua última presa foi a Golden Road Brewing que é a maior cervejaria independente da Califórnia por valor não divulgado no mercado. Sua expectativa era comercializar 45 mil barris de chopp em mais de 4 mil pontos de venda nos EUA.

Este movimento se deve ao enorme crescimento de marcas artesanais, visto que atualmente qualquer buteco Americano tem 10 marcas diferentes e há 10 anos atrás sequer contava com 4. Este é o sonho do apreciador de cerveja Brasileiro que está farto do duopólio Skol e Brahma na própria Ambev.

Contudo não é bom esperar que novas marcas e sabores aportem no Brasil tão cedo, pois a tempestade perfeita chegou e deve ficar por um bom tempo - tremenda retração na economia aliado ao Dólar podendo bater na casa dos R$ 5,00 até o final do Ano.



Acho que beberemos muita Skol, Brahma e Antarctica mega geladas neste Verão 2015, e quando sobrar algum uma Budweiser ou Stella Artois. Muito obrigado Governo Federal! Desejamos tudo de bom para vocês.