Qual vinho combina com o seu signo?

Resultado de imagem para signes

Áries e Dinamica Filipa Pato
Arianos são, geralmente, ousados, destemidos e impulsivos, além de autênticos e inteligentes. Para eles, o vinho tinto português Dinamica, recém-lançado no Brasil. Elaborado com a uva Baga (nativa da região da Bairrada), pela enóloga Filipa Pato, conhecida pelos vinhos de grande tipicidade e personalidade, é um exemplar charmoso e combina perfeitamente com o temperamento dos arianos.

Touro e Marqués de Tomares Reserva
Teimosia e determinação são as principais características de um taurino. Para eles, um espanhol típico da região da Rioja, o Marqués de Tomares Reserva, exemplar encorpado e de grande personalidade. O vinho estagia durante 18 meses em barricas de carvalho francês e fica mais 18 meses em garrafa antes da comercialização, o que se reflete em excelente complexidade. Indica-se decantar antes do consumo.

Gêmeos e Aprendiz
Entre os predicados de geminianos estão a espontaneidade, bom-humor, inteligência e companheirismo. Para eles, escolhemos o rótulo tinto Aprendiz, português do Douro, do tradicional produtor Caves Messias. É um vinho fácil de beber e de agradar, com taninos finos e macios que resultam do tempo que estagiou em barrica.

Câncer e Reserva de Família Cabernet Sauvignon
Cancerianos são caseiros e adoram ficar com a família. Em homenagem a eles, escolhemos o exemplar chileno Reserva de Família Cabernet Sauvignon, da Santa Carolina. Vinho para encontros ao redor de uma farta mesa, para momentos tranquilos e de harmonia. Indica-se decantar antes do consumo.

Leão e Marquês de Borba Reserva
Leoninos adoram chamar a atenção, são geralmente extravagantes e muito confiantes. Para eles, um vinho de extrema qualidade, elaborado apenas nas melhores safras. O português Marquês de Borba Reserva leva a assinatura de João Portugal Ramos, um dos mais respeitados enólogos na atualidade. Vinho encorpado, complexo, potente e de longa guarda (ou seja, mantém a qualidade, e melhora, com o passar dos anos). Indica-se decantar antes do consumo.

Virgem e Clos Floridene branco
Acostumado com o sucesso, o virginiano é meticuloso ao extremo, característica que define perfeitamente os vinhos elaborados pelo enólogo francês Denis Dubourdieu. Produzido em Bordeaux, o Clos Floridene branco combina com esse signo pelo perfeccionismo com que foi produzido, resultando em um rótulo apaixonante e extraordinário.

Libra e Corbelli Chianti DOCG
Versátil e de fácil harmonização, o italiano Corbelli Chianti DOCG representa muito bem os librianos. Saboroso, de taninos macios e fácil de beber, combina com a gentileza e a tranquilidade dos nascidos sob o signo de Libra.

Escorpião e Château Caronne Ste. Gemme
De personalidade marcante, os escorpianos são determinados, românticos e muito sensuais. Para eles, o vinho Château Caronne Ste. Gemme, francês de Bordeaux, complexo e com grande potencial de envelhecimento. Indica-se decantar antes do consumo.

Sagitário e Justino’s Madeira 10 anos
Todo estilo libertário e destemido do sagitariano pode ser traduzido por um fortificado da Ilha da Madeira. O Justino’s Madeira 10 anos é também conhecido como vinho da meditação, para aqueles que gostam de sonhar acordado. Representa o espírito aventureiro e de bem com a vida dos nascidos sob o signo de Sagitário.

Capricórnio e Château Fleur Cardinale Grand Cru Classé
A persistência é uma das particularidades que define o capricorniano, assim como a que se pode perceber no tinto francês Château Fleur Cardinale Grand Cu Classé. Exemplar sofisticado e elegante, elaborado em Bordeaux, combina com toda a complexidade dos altivos capricornianos. Indica-se decantar antes do consumo.

Aquário e Pouca Roupa branco
Ousado, mente aberta e libertário, assim são os nascidos sob o signo de Aquário. Para eles, o ousado e divertido Pouca Roupa Branco, vinho leve, jovem e descomplicado. Para curtir o verão com muita diversão e sem preocupação.

Peixes e Jas des Vignes Provence Rosé
O signo mais sensível e romântico do zodíaco é o par perfeito para o Jas des Vignes Provence Rosé IGP. O rótulo é elaborado em Provence, na França, uma das principais regiões de produção de rosés do mundo, que inspirou diversos artistas por sua paisagem romântica e ensolarada. A delicadeza e a elegância são a tradução desse vinho que irá agradar os piscianos.

Fonte. G1