Excelente Cerveja Witbier de Laguna, SC.


Provamos hoje um chopp turvo e claro, baixa carbonatação de sabor muito leve que trouxemos ontem de Laguna, Santa Catarina. O chopp foi tirado da biqueira e colocado em um recipiente de plástico de 1 litro, portanto não está hoje perfeitamente carbonatada e o plástico não é aquela beleza de recipiente, mas... É o que tempos para hoje, portanto vamos o chopp: O que impressionou foi que as especiarias (coentro) não sobrescrevem o malte e trigo, pelo contrário, deixa a cerveja bem leve e seca. Excelente.


Sobre o passeio, fomos por Laguna em direção ao Farol de Santa Marta usando a pequena e modesta balsa, que permite ver alguns botos, o que deixa sempre uma boa surpresa, para chegar no farol. E como encontramos a cervejaria? Bem depois de passeio bate e volta saindo de Floripa, peixe no almoço e farol, era hora de achar um espresso e pegar a estrada para casa.



Ocorre que ao final da tarde encontramos uma música ao vivo e fomos nos aproximando, lá no centro histórico de Laguna, encontrando a Seival, uma cervejaria local instalada em uma aconchegante casa verde.